sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sabonetes biológicos vs. sabonetes "biológicos"

Não sou daquelas pessoas que acha que tudo o que é comida biológica tem necessariamente que ter um gosto 'esquisito'  e um aspeto a condizer. E na NatusPurus, acreditamos que com os sabonetes também não tem que ser assim. Sabonetes biológicos podem ser lindíssimos e cheirar muitíssimo bem, isto claro, para além de fazerem pequenos milagres pela nossa pele e bem-estar (sem esquecer o ambiente, claro!)

Infelizmente, há muita gente que olha para sabonetes bonitos, artesanais e trabalhados e pensa "isto é só corantes artificiais, aposto que faz alergia à pele". E não podiam estar mais longe da verdade. 
A NatusPurus não só trabalha com (apenas) produtos testados dermatologicamente, como também 100% próprios para o fabrico dos sabonetes.

E se mesmo assim não ficam convencidos, que tal sabonetes feitos SÓ a partir de produtos biológicos e naturais?
Andámos a guardar este segredo durante algum tempo, mas agora já podemos partilhar com vocês: a partir de agora, a NatusPurus tem uma linha de sabonetes feitos com produtos biológicos!







Mais informação e lista de ingredientes dos sabonetes AQUI.


Ontem estive com a minha tia cá em Lisboa numa reunião que poderá ser decisiva para o futuro da NatusPurus e que representou com toda a certeza o nosso primeiro passo rumo à certificação biológica. É verdade, já demos início ao processo e em breve já poderemos vencer os nossos sabonetes com o símbolo de produto biológico.
Estamos super entusiasmadas com isto, afinal, ter uma linha de produtos biológicos sempre foi um dos nossos grandes objetivos desde o início. E quem fala em sabonetes biológicos, também de outros produtos... ;) É uma questão de ficarem atentos às novidades!


A modo de despedida queria apenas deixar um apontamento:

Quando comprarem um sabonete "biológico", quer seja numa loja ou a um artesão, informem-se junto às pessoas responsáveis pela venda do mesmo acerca da legitimidade desse termo. O que quero dizer é que nem tudo o que se diz que é biológico o é. Existe todo um processo para se certificar um produto desta categoria e só porque o produto X é feito em casa e com produtos que dizem ser naturais, não faz desse produto algo biológico.

Sem certificado nada feito e é ilegal a venda de produtos apelidados de "biológicos" sem as devidas provas.

Se repararem bem, eu não chamei aos nossos novos sabonetes "sabonetes biológicos" por uma razão: ainda não estão certificados, o que possuímos são as certificações individuais e aprovadas de cada produto que entra na composição destes sabonetes. Foi disso que tratámos ontem na reunião e que constitui assim, o primeiro passo, como já falei mais acima.

O próximo passo foi dado hoje mesmo, mas ainda não posso falar sobre isso. Posso apenas revelar que falámos com as pessoas certas, que nos ajudaram imeeeenso a descobrir e decidir o que fazer a seguir. :)


Bom fim-de-semana a todos!

2 comentários:

  1. E devem ser maravilhosos os vossos sabonetes *-*
    Comprei no ebay :D
    Vê aqui: http://www.ebay.co.uk/itm/FREE-SHIP-SOLID-STRAIGHT-COLORED-COLORFUL-CLIP-ON-IN-HAIR-EXTENSION-HIGHLIGHT-/221154615812?pt=UK_Hair_Accessories&var=&hash=item337dd7a204
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. UAU! Realmente o ebay tem tudo!! Eu comprei na Primark, mas agora o meu cabelo está demasiado comprido para o comprimento que eles tinham. :P

    Obrigada, Maria. :D

    ResponderEliminar